Ponto de partida

A Equipotel é um evento do setor de hotelaria/ hospitalidade e food service que acontece anualmente há 55 anos em São Paulo/SP. Em 2017, ocupou 25 mil m² de exposição na São Paulo Expo, contou com 200 expositores nacionais e internacionais e recebeu mais de 34 mil visitantes ou compradores qualificados.

Quem quer receber e alimentar bem seus clientes deve ter a preocupação de selecionar e preparar os alimentos com a malhor qualidade que puder. Além disso, deve estar preparado para informar os clientes adequadamente sobre os alimentos oferecidos, de acordo com suas demandas. Ainda mais diante da crescente preocupação dos consumidores em relação a nutrição, alergias e intolerâncias alimentares.

O que foi feito

Foi realizada uma palestra no último dia do evento, no espaço Café do Saber, abordando a responsabilidade compartilhada das empresas do setor no objetivo de entregar comida de verdade e a verdade sobre a comida, de acordo com os princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Foi destacado o desafio de toda a cadeia dos serviços de alimentação, desde o campo até a mesa, de se organizar para garantir que a informação que interessa chegue aos consumidores.

O recado principal foi o seguinte: as empresas desse setor que souberem se posicionar e atuar como prestadoras de serviço transparentes em relação aos alimentos que servem terão maior chance de conquistar a clientela que exige informação confiável antes de comer.