Home / reportagem em vídeo / Alimentação escolar – parte 2: cantinas

Alimentação escolar – parte 2: cantinas

Será que é adequado ter guloseimas nas cantinas escolares? Muita gente (eu inclusive) acha que não.
Fontes:
1. PeNSE – Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (IBGE, 2012)
2. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Experiências estaduais e municipais de regulamentação da comercialização de alimentos em escolas no Brasil: identificação e sistematização do processo de construção e dispositivos legais adotados/ Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília : Ministério da Saúde, 2007.
3. PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.010, DE 8 DE MAIO DE 2006
4. PL 7901/2010: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=486607
Enquete no Facebook: http://bit.ly/2msWAIz

 

 

 

                             

 

Este conteúdo tem o apoio da ACT Promoção da Saúde, organização não governamental focada na promoção de políticas públicas de saúde que contribuam para a criação de ambientes saudáveis, em quatro áreas-chave: controle do tabagismo, controle do álcool, alimentação saudável e atividade física.
A ACT e o canal Do campo à mesa fazem parte da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, formada por organizações da sociedade civil de interesse público, profissionais, associações e movimentos sociais, que tem por objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas para a promoção de políticas públicas que garantam a segurança e soberania alimentar e nutricional no Brasil.

 

Compartilhe

Comentários recentes