Home / vídeo de análise crítica / A publicidade enganosa merece ser livre?

A publicidade enganosa merece ser livre?

A publicidade de produtos alimentícios sacaneia com a gente o tempo todo. Você acha isso justo? Neste vídeo, discuto a regulação da publicidade de alimentos não saudáveis.
Saiba mais:
Sobre o projeto de lei que cito no vídeo: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/103761
Artigo de pesquisadores sérios (gente que participou da elaboração do Guia Alimentar do Ministério da Saúde) sobre regular o mercado de alimentos: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0009-67252010000400015
Publicação do Idec analisando projetos de lei sobre a regulação da publicidade de alimentos não saudáveis: http://www.idec.org.br/uploads/publicacoes/publicacoes/publicidade-alimentos-nao-saudaveis.pdf

 

 

                                                

Este conteúdo tem o apoio da ACT Promoção da Saúde, organização não governamental focada na promoção de políticas públicas de saúde que contribuam para a criação de ambientes saudáveis, em quatro áreas-chave: controle do tabagismo, controle do álcool, alimentação saudável e atividade física.
A ACT e o canal Do campo à mesa fazem parte da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, formada por organizações da sociedade civil de interesse público, profissionais, associações e movimentos sociais, que tem por objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas para a promoção de políticas públicas que garantam a segurança e soberania alimentar e nutricional no Brasil.

 

Compartilhe

Comentários recentes