De onde vem o leite – trailer

O que há de errado com o leite de caixinha

Título: De onde vem o leite?
Ano: 2013
Duração: 6 minutos

Será que o que a indústria chama de leite ainda é leite? Por que os casos de fraudes são tão frequentes? Francine Lima usa vacas de brinquedo e objetos da casa para contar como funciona a cadeia de produção do leite no Brasil. Ou seja, como um alimento saudável produzido pela vaca para o bezerro passa por processos agroindustrais que o transformam num produto esterilizado de qualidade duvidosa, mas com vida de prateleira de pelo menos seis meses.

O vídeo inclui:

  • Contação de história
  • Informações técnicas em linguagem popular
  • Dados de mercado

Usos na educação:

Discutir a distância entre as necessidades reais das pessoas e o que o mercado quer vender. Discutir o direito dos animais, ética nos sistemas de produção e consumo e as relações do ser humano com a natureza.

Usos na cadeia de alimentos:

Reconhecer o valor de comunicar a verdade sobre o produto. Conhecer as diferenças entre o leite cru sadio e o leite UHT. Conhecer os pré-requisitos geográficos, tecnológicos e humanos para a oferta de leite de vaca de qualidade.

O vídeo De onde vem o leite foi originalmente publicado no YouTube em 9 de novembro de 2013. Até setembro de 2017, teve 164.853 visualizações, 15.604 curtidas e recebeu 1.036 comentários.

O vídeo na íntegra agora está disponível na videolocadora digital Do campo à mesa. Para acessar, efetue o pagamento via Paypal, clicando no botão abaixo. Você poderá ver o vídeo neste site por 24 h a partir da confirmação do pagamento. A locação semanal não dá direito a cópia, incorporação, reprodução nem exibição do vídeo em aulas, eventos, páginas de internet ou materiais.

Locação diária : R$ 3

Comments are closed.

s2Member®