A clareza e a honestidade dos rótulos dos alimentos é tema constante aqui no canal. E, como vocês sabem, a Anvisa está num proceso de revisão das regras de rotulagem, do qual eu participo, pensando justamente em tornar a interpretação das informações nutricionais mais fácil para o consumidor.
No ano passado, fiz um vídeo sobre o que a Anvisa está discutindo e trouxe a nutricionista do Idec para um bate-papo ao vivo, para nos ajudar a entender as mudanças que poderão acontecer. Também apliquei uma enquete para saber o que vocês estavam pensando sobre tudo isso.
Agora é a vez de o Idec fazer uma pesquisa para saber o que o público acha melhor, considerando os exemplos que já temos na América Latina. Então convido você, mais uma vez, a participar da formação de opinião sobre a rotulagem de alimentos, preenchendo este formulário. Quanto mais respostas, mais argumentos teremos para defender nosso ponto na Anvisa.
Na imagem abaixo, um exemplo (preparado pelo Idec) de como ficaria a  nova rotulagem nutricional frontal do Chile aplicada aos rótulos no Brasil.
 

rotulagem nutricional Chile formulário Idec jun 2016

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.