Coca-Cola Life: o que você precisa saber

A versão verde da Coca-Cola chegou ao Brasil em abril e foi apelidada (ironicamente) de “mais saudável”, por ter 50% menos açúcares e ser adoçada com folhas de estévia (um adoçante natural). A bebida, no entanto, é uma novidade apenas por aqui. Ela já havia sido lançada alguns anos antes em países como Argentina e Chile. O “atraso” do lançamento no Brasil deveu-se, segundo consta, a um impedimento legal. 
Antes, o decreto 6871/2009 do Ministério da Agricultura não permitia que bebidas não-alcoólicas misturassem diferentes tipos de açúcares e edulcorantes em sua composição. Mas, em dezembro do ano passado, a regra foi alterada (com críticas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), e aí a Coca verdinha pôde entrar no mercado brasileiro.

Mas, afinal, o que é que a Coca verde tem de diferente?
Há três anos, de acordo com o The Daily Mail, a The Coca Cola Company observou que a popularidade de seus produtos “saudáveis” aumentou. Com essa tendência e a queda de 5% nas vendas do refrigerante no Brasil, ela vem tentando se estabelecer como uma marca de bebidas saudáveis também. Não é à toa que a empresa fechou um acordo com a Unilever para comprar a Ades. Mas a espera nem foi ruim. Estamos em ano de Olimpíadas, e a Coca-Cola é patrocinadora do evento. Quase que os Jogos Olímpicos funcionam como uma grande propaganda da Coca-Cola. E haveria momento mais oportuno para lançar um produto como a Coca-Cola Life, em que até a cor da embalagem lembra “bem estar”?
Convenhamos. A indústria chama de saudável o que ela bem entende. A Coca-Cola Life contém 72% da recomendação máxima de açúcares por dia e tem a pachorra de se dizer saudável! Lembre-se do que foi dito no vídeo Refrigerantes vilões. Por mais que o refrigerante tenha menos ou nenhum açúcar, continua tendo diversas substâncias nocivas. Contiua sendo zero nutrição.
Olha que boa essa comparação do Desrotulando:
COCA-COLA-LIFE DESROTULANDO COMPARAÇÃO

E aqui estão outros conteúdos interessantes sobre o assunto:

  • Coca-Cola e Life no mesmo rótulo? – Flávio Passos 
  • Leave A Comment

    You must be logged in to post a comment.